Wish
DX  » Community » Forums
«See all threads (in Español)
Español

Objeto em devolução ao remetente?!?

• radioamador Tuesday, January 8, 2013 12:15 PM Reply
    Já comprei algumas vezes no DX sem qualquer tipo de problema.
    Desta vêz as minhas 2 encomendas - literalmente meia dúzia de besteirinhas compradas pra uso pessoal ou dar de presente - foram estranhamente recusadas pelo CDD de Brasilia e devolvidas ao remetente. No momento estão sendo encaminadas pra CTCI RIO DE JANEIRO.

Alguém sabe o motivo pra isso?
    Ao que tudo indica o problema não foi pela receita que liberou as mesmas sem qualquer problema, taxação ou resalva. Quer me parecer que foi um erro dos correios mesmo! Agora errar logo com DUAS encomendas minhas???
    E pior, ja reclamei 2 vezes e nada de me responderem! :0(

Aqui a mensagem de rastreamento dos correios:
    CDD BRASILIA CENTRO - BRASILIA/DF Destinatário recusou-se a receber
    Objeto em devolução ao remetente
    CTE BRASILIA - BRASILIA/DF Encaminhado
    Em trânsito para CTCI RIO DE JANEIRO/GEDOC - RIO DE JANEIRO/RJ

No caso o "destinatário" que recusou-se a receber foi o próprio CDD!!!
    Posts(9) | Reviews | Tip post

• posner Tuesday, January 8, 2013 12:23 PM Reply
    o seu endereço está correto na descrição da entrega? é o mesmo endereço que você usa habitualmente?

outra coisa, esse é o caminho usual que as encomendas levam para chegar na sua casa?
    ¯\_(?)_/¯
    Posts(781) | Reviews | Tip post

• radioamador Tuesday, January 8, 2013 12:51 PM Reply
    Tá correto! É o mesmo de sempre!
    Fora que a recusa não foi da agencia postal onde tenho a minha caixa postal e sim da Central de Distribuição Domiciliar - CDD, que envia as encomendas pra as agências locais.

Muito estranho isso!

• radioamador Tuesday, January 8, 2013 12:55 PM Reply
    O caminho é o tradicional. Vem da china, depois vai pra receita e depois pra a agencia central, agencia local e minha caixa postal.

Aqui o caminho seguido pela encomenda:
    07/01/2013 20:29 CTE BRASILIA - BRASILIA/DF Encaminhado
    Em trânsito para CTCI RIO DE JANEIRO/GEDOC - RIO DE JANEIRO/RJ
    07/01/2013 13:38 CDD BRASILIA CENTRO - BRASILIA/DF Encaminhado
    Em trânsito para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF
    04/01/2013 16:53 CDD BRASILIA CENTRO - BRASILIA/DF Destinatário recusou-se a receber
    Objeto em devolução ao remetente
    04/01/2013 10:31 CDD BRASILIA CENTRO - BRASILIA/DF Saiu para entrega
    27/12/2012 07:49 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    13/12/2012 07:42 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    12/12/2012 12:40 CHINA - CHINA Postado

• posner Tuesday, January 8, 2013 1:00 PM Reply
    se eu fosse você abria um ticket explicando (em inglês) a situação, que você já fez compras antes neste mesmo endereço, mas desta fez o correio não fez a entrega você não sabe o porque...

https://cs.dx.com/Ticket/Check/Order.Delay
    ¯\_(?)_/¯

post edited by posner on 1/8/2013 at 1:02 PM
  • radioamador Tuesday, January 8, 2013 1:31 PM Reply
    Eu agradeço Posner.

No dia 4 mesmo eu abri um ticket junto ao DX, falei no Chat com o pessoal da Deal e ainda abri reclamação junto aos correios. Como até agora não tive resposta dos correios, abri nova reclamação solicitando explicações!

O chato vai ser eles devolverem pra a Deal extreme que não tem culpa nenhuma, esperar a devolução do dinheiro e ainda fica com medo de comprar de novo pq nunca se sabe se os correios não são aprontar outra dessas de novo!

• radioamador Tuesday, January 8, 2013 1:34 PM Reply
    Fora que algumas das coisas eram presentes de Natal pra a minha irmã, meu chefe e um professor aqui do lab. Muito chato isso!!!

• posner Tuesday, January 8, 2013 1:49 PM Reply
    é cara, esse tipo de entrega gratuíta da China tem que comprar pensando que vai ser entregue em uns 2 ou 3 meses...

No seu caso foi ainda pior, que a encomenda está voltando. Talvez fosse melhor você colocar o endereço da sua casa em vez de uma caixa postal.

E quanto ao profesor, se for de universidade, tenta publicar um artigo, que é sempre um bom presente...
    ¯\_(?)_/¯

• radioamador Tuesday, January 8, 2013 2:07 PM Reply
    Posner,

Eu sei que demora de 1~3 meses! Já comprei varias vezes de fora, e várias da Deal Extreme sem qualquer problema! Sobre a caixa postal é que trabalho, nao fica quase ninguem em casa e os correios mais perto ficam a uns 8Km da minha casa! Dai ter aberto uma caixa postal num shoping perto do meu trabalho! Tenho ela à uns 2 anos e nunca tive probelmas!

O problema mesmo é que os correios do Brasil são uma droga! Eu nem sei onde eles sequer tentaram entregar a minha encomenda! Comprei já bastante do Mercado Livre, do brasil mesmo, e 1/3 das minhas encomendas ficavam quicando por ai, de agencia em agência até que os correios acertavam e entregavam na minha agencia :0(

E nem adiantou reclamar no próprio dia 4, qdo houve o problema, pq ela foi enviada pra devolução ao remetente!

E agora, quem me indeniza pelo tempo perdido? E pelos presentes que não vou dar e que o pessoal estava esperando??? E o que vou dizer pra minha irmã sobre os presentes que ela escolheu??

Eu sou pesquisador, mas o que meu chefe queria um multimetro de bolso da Minipa que aqui tá por mais de 100 reais e lá custou 14 dolares (28 reais). Acho que não dá pra medir tensões, correntes e resistencia com artigos, dá? :(

• posner Tuesday, January 8, 2013 2:20 PM Reply
    Sim, os produtos ficam bem mais em conta, por isso faço algumas compras aqui também.

Não tenho certeza como fica a indenização no seu caso, que o produto é retornado ao destinatário.

Talvez fosse interessante você ligar para agência dos correios e explicar a situação, talvez eles consigam tomar alguma atitude antes de mandar o produto de volta lá pra China.
    ¯\_(?)_/¯

Page 1 of 2
Go to Page:
«Reply to this thread (in Español)
Español

Reply

Subject:

* 50 characters max

Please note: HTML codes are not allowed anywhere on this page (otherwise you will see an error).

Please note that DealExtreme Forums are not a sales or product support board. While we do constantly participate in this forum, please contact us via support ticket for a guaranteed fast response. We make every effort to make the quickest replies.

DX Everywhere