A partir do dia 27 de agosto, todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil peloscorreios terão de pagar uma taxa de R$15 para liberação. Esse valor é referente ao chamado “despacho total”. Esse valor é de total responsabilidade do comprador da mercadoria. Essa taxa não tem relação com a taxa de tributação, ela será cobrada mesmo se o objeto não for tributado.
Elaboramos um tutorial de ajuda para você pagar essa taxa.
1. O primeiro passo é acompanhar o rastreamento de sua mercadoria pelo site dos correios: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
2. Basta colocar o código de rastreamento do seu pedido, localizado em Minha Conta> Meus pedidos e clicando no número do seu pedido no site da DX. Na aba “Envios e rastreamento você encontrará o código”
3. Basta copiar o código de rastreamento e colar no campo e clicar me buscar no site dos correios indicados no item 1. Assim que aparece a mensagem “Aguardando pagamento ” você deverá localizar o botão pagar no canto da página e efetuar o pagamento. Assim que o pagamento for confirmado os correios irão continuar o procedimento de entrega.
OBS: Caso o pagamento não seja efetuado no período definido pelos correios, a encomenda será devolvida ao remetente ou destruída, fique atento!
matrix-neo closed this thread on 11/10/2018 at 7:54 PM
Please note that DealExtreme Forums are not a sales or product support board. While we do constantly participate in this forum, please contact us via support ticket for a guaranteed fast response. We make every effort to make the quickest replies.
A partir do dia 27 de agosto, todas as encomendas internacionais que
chegarem ao Brasil peloscorreios terão de pagar uma taxa de R$15 para
liberação. Esse valor é referente ao chamado “despacho total”. Esse
valor é de total responsabilidade do comprador da mercadoria. Essa taxa
não tem relação com a taxa de tributação, ela será cobrada mesmo se o
objeto não for tributado.
Elaboramos um tutorial de ajuda para você pagar essa taxa.
1. O primeiro passo é acompanhar o rastreamento de sua mercadoria pelo site dos correios: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
2.
Basta colocar o código de rastreamento do seu pedido, localizado em
Minha Conta> Meus pedidos e clicando no número do seu pedido no site
da DX. Na aba “Envios e rastreamento você encontrará o código”
3.
Basta copiar o código de rastreamento e colar no campo e clicar me
buscar no site dos correios indicados no item 1. Assim que aparece a
mensagem “Aguardando pagamento ” você deverá localizar o botão pagar no
canto da página e efetuar o pagamento. Assim que o pagamento for
confirmado os correios irão continuar o procedimento de entrega.
OBS:
Caso o pagamento não seja efetuado no período definido pelos correios, a
encomenda será devolvida ao remetente ou destruída, fique atento!
matrix-neo closed this thread on 11/10/2018 at 7:54 PM