Wish
DX  » Community » Forums
«See all threads (in Arduino Enthusiasts)
Arduino Enthusiasts

Review módulo com MAX7219

• vinicaog Thursday, April 18, 2013 5:51 AM Reply
    about MAX7219!
    http://club.dx.com/mvpblog/u/vinicaog/a/259
    Posts(13) | Reviews | Tip post

• Simonetti2010 Friday, April 26, 2013 6:55 AM Reply
    Você sabe que o CI MAX7219 vendido pela DX não é original, né? Ele é bem diferente do verdadeiro.

eu tenho alguns MAX7219 verdadeiros (q recebi da própria Maxim, como sample, demonstração), e tem algumas diferenças inclusive visuais com os vendidos pela DX. A principal diferença começa no preço: se comprar direto da Maxim, um único MAX7219 custa entre US$ 11 e US$12. Acima de mil unidades, o preço unitário cai para US$ 6, e este é o menor preço do MAX7219 praticado pela própria fábrica. Sim, é um chip bastante caro, e por isto não vemos muitos deles por aí exceto nas maos de hobbistas.

Acompanhando o fórum do Arduino (arduino.cc), é possível ver que alguns dos projetos envolvendo MAX7219 chineses possuem algumas limitações.

Apesar de tudo isto que eu disse, eu também comprei um modulo deste que você revisou, para poder comparar com o legítimo que possuo, e ver o que exatamente um é capaz de fazer que o outro não é. Em breve vou postar um review desta comparação.
    "I’m addicted to placebos. I’d give them up, but it
    wouldn’t make any difference." ............ Jay Leno

Posts(1120) | Reviews | Tip post

«Reply to this thread (in Arduino Enthusiasts)
Arduino Enthusiasts

Reply

Subject:

* 50 characters max

Please note: HTML codes are not allowed anywhere on this page (otherwise you will see an error).

Please note that DealExtreme Forums are not a sales or product support board. While we do constantly participate in this forum, please contact us via support ticket for a guaranteed fast response. We make every effort to make the quickest replies.

DX Everywhere